A Importância do Senso de Aventura para Expatriados
A maioria dos expatriados não tem medo de uma nova aventura.
Afinal, isso contradiria o significado do estilo de vida de um nômade global.
Uma grande parte dos expatriados se atrae a vida internacional justamente devido a existência dessas explorações.
Recentemente, me perguntaram como ter um senso de aventura me ajudou durante a minha vida internacional.
Aventura não é algo difícil de se vivenciar se estivermos abertos a novas oportunidades, desvinculados de resultados precisos, da tal perfeição.Além disso, se você se atraí em expandir seus limites, sem se incomodar em sair da sua zona de conforto, a novidade trará ainda mais aventura, emoção e possibilidade de crescimento.E a imersão em uma cultura estrangeira também irá garantir a aquisição de novas habilidades e uma auto-estima reforçada.
Mesmo que os sentimentos de desconforto sejam reais, estes também podem ser fortes motivadores e um caminho para o desenvolvimento pessoal.
A aventura então se torna a interseção do desafio e da recompensa.
Creio que cada um de nós possuímos diferentes sensos de aventura. E o que representa aventura para alguns, pode ser entediante ou mesmo assustador para outras pessoas.
Então, como o meu senso de aventura me ajudou?
Devido gostar de desvendar o desconhecido e experimentar coisas novas, aprendi a ver oportunidades em todas as partes.
Por ser curiosa e aventureira, me adapto rapidamente. A cultura popular nos ensina que atividades realizadas repetitivamente, e com o intuito de aprendizado, resulta em resultados positivos.
Depois de tantos anos, continuo aprendendo a cada expatriação, e é claro que tenho dias difíceis (sim, eles infelizmente acontecem), mas continuo praticando como encontrar algo novo e aprender mesmo durante situações desafiadoras.
Ao entender o nosso senso de aventura e nos auto conhecermos, facilitamos a nossa experiência de vida, e podemos ver o mundo através das lentes de nossa própria escolha.