Uma Perspectiva Sobre a Mudança
Você sabia que uma mudança de casa é muito estressante? Surpreendentemente, a mudança de residência faz parte de uma lista de eventos estressantes que inclui o divórcio e a morte de um ente querido.
Se é assim, como deve ser o potencial estressante de uma mudança internacional? Principalmente, se esta ocorrer em etapas?
Estou iniciando uma nova transição entre países, e com os meus dedinhos cruzados, esperançosa, para que tudo corra bem, e que minha família e eu possamos cultivar um sensação de normalidade durante este período.
Como não vendemos a nossa casa nos últimos meses, estamos postergando a venda até a primavera. Além disso, para descomplicar a nossa próxima etapa, meu marido e eu decidimos alugar um apartamento temporário na Suíça, ao invés de alugarmos uma morada permanente.
Um ambiente desconhecido é um estressor universal para quase todas as espécies, não importa quão desenvolvidas ou subdesenvolvidas.
Dr. Esther Sternberg
A ironia da minha situação é que ela é bastante comum dentre expatriados.
Vale a pena observar que muitos expatriados escolhem a vida no exterior continuada porque AMAM os estímulos que fazem parte desse estilo de vida.
Mudança não é somente estresse.
Mudança significa um novo começo. É uma oportunidade fantástica para crescimento pessoal e capacitação que vai além do que se aprende em escolas. É uma change única de cultivarmos e fortalecermos a auto confiança, de criarmos a nossa história de vida, com liberdade de escolha e expressão.
Com planejamento, e sim, muito trabalho, uma mudança pode ser bem executada.
Obtenha apoio de amigos e até estranhos, saia da sua zona de conforto e aprenda novas habilidades.
O principal é abrirmos nossos corações para a aventura à nossa frente enquanto encontramos perfeição em nossa situação atual.
Ai sim, estamos capacitados para solucionarmos qualquer desafio e descobrirmos a alegria durante uma transição de vida. E sabe por que? Simplesmente, porque nós podemos.
Como você encontrou alegria durante sua mudança internacional? Compartilhe abaixo.