Afinal, Quem é o Líder da sua Vida?
Frank me deu o melhor presente possível neste último dia Ação de Graças; ele se conscientizou que é o líder da sua vida.
Durante os muitos meses em que temos trabalhado juntos, Frank vem desenvolvendo suas habilidades de planejamento, comprometimento e foco, enquanto gradualmente aumenta a sua auto confiança. Ele gostou tanto do conceito do crítico interior que batizou o seu com um nome bastante engraçado, mas é segredo e não posso compartilhar.
Apesar de todo o ganho que vinha acumulando, Frank seguia confuso, se sentindo impotente quando o assunto era o seu futuro, e assim prosseguia esperando que um milagre acontecesse.
Foi durante a nossa última sessão que ele teve um insight significativo, se inteirando que é a pessoa por trás dos seus desejos e, portanto, o responsável pelos resultados que está obtendo em sua vida.
Voilà! A transformação de viver como um líder e não uma vítima se iniciou.
Com muita frequência, as pessoas vivem sob o efeito das circunstâncias em suas vidas. Viver “sob o efeito” significa olhar para fora de si mesmo e culpar outras pessoas ou eventos pelas nossas dificuldades, desafios e infortúnios.
A liderança pessoal, por outro lado, começa pelo reconhecimento que somos 100% responsáveis pelas condições em que vivemos.
E é a partir desta mentalidade que criamos a nossa realidade, através de escolhas diárias, do aprendizado em aprender com nossos erros, nossas predileções, iniciamos a jornada para uma vivência de realização e liderança pessoal.
Viva com alegria,
Sandra Bissell
ps. Muitas vezes é difícil acreditar que estamos criando a nossa realidade, principalmente quando esta é mal sucedida. Porém é da posição de responsabilidade plena, e não da de vítima, que iniciamos a mudança do nosso futuro.
E dai, como você esta criando a sua vida? Compartilhe!