Feliz Dia Internacional da Mulher!
O Dia da Mulher pode significar muitas coisas, e hoje, eu celebro cada mulher em minha vida, incluindo cada uma de vocês lendo este post.
Parabéns!
Sinto-me chamada a começar honrando algumas das mulheres da minha família.
Incluindo:
– Bisavó Filomena Otsuni, que nunca conheci. Ela imigrou para o Brasil seguindo meu avô e juntos ajudaram a criar a família Scavone lá.
– Minha doce avó Eponina Mattos Mendes, a única avó que conheci e pude amar. Ela me ensinou coisas simples da vida, como jardinagem, cozinhar e conversar com árvores e plantas. Eu sinto falta dela!
– Avó Kiyoko Nagano, que também nunca conheci. Assim como minha avó italiana, ela imigrou para o Brasil com a família aqui. A dor de estar longe de seus pais e parentes foi demais para ela suportar, e ela nos deixou prematuramente.
– Minha mãe, Leiko, também conhecida como Lourdes. Ela é uma mulher forte, que passou por inúmeras provações na vida. Não tão doce como pode parecer nessa foto. Um exemplo de como continuar indo a m frente mesmo quando sem esperança. Sou grata pelo tempo que passamos juntas, ligaçôes quase que díarias, pelo aprendizado acontecendo com o passar dos anos.
– Minha irmã Angélica, minha constante companheira de infância, lembranças do seu sorriso e modos suaves ainda aquecem meu coração. Nos veremos do outro lado.
– Rachel, minha filha. Uma jovem inteligente, forte e atenciosa. Um presente em minha vida!
Comemore todas as mulheres hoje.
Percorremos um longo caminho e ainda há progresso a ser feito.
Para todas as mulheres e meninas:
– continue sonhando;
– continue estudando;
– continue acreditando;
– continue aprendendo;
“Quando diminuímos nossa luz para fazer os outros se sentirem mais confortáveis, o mundo todo fica mais escuro.” Dra. Christiane Northrup
CONTINUEM BRILHANDO!
Feliz Dia Internacional da Mulher!
bj, Sandra